BocaRosario CentralSul-Americana

Boca vence Central de forma convincente e avança na Sul-Americana

Mira-fotos-Boca-Central_OLEIMA20140918_0183_8

Em uma partida em que foi incontestavelmente superior a seu rival, o Boca Juniors venceu o Rosario Central por 3 a 0 e avançou para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Chávez (duas vezes) e Fuenzalida marcaram os gols que traduziram no placar a enorme vantagem xeneize em campo.

Desde o primeiro minuto o Boca foi muito superior. A equipe fazia seu melhor jogo em muito tempo, tocava a bola com qualidade, pressionava, tomava a iniciativa, encurralava o rival. O Central se limitava a tentar evitar sofrer gols. Possivelmente imaginando levar o 0 a 0 até o segundo tempo, para começar a tentar buscar o gol que precisava.

Mas logo aos 20 minutos Calleri escorou com o peito um cruzamento da direita, deixando a bola limpa para Chávez abrir o placar com um pelotaço de fora da área. O gol não mudou o panorama, e os xeneizes seguiram superiores. Os canallas se limitavam a fazer centros longos tentando encontrar Loco Abreu na área rival. E para piorar tudo, no fim do primeiro tempo Acevedo levou o segundo amarelo e foi expulso, tornando o cenário desesperador para os visitantes.

No início do segundo tempo o Rosário Central tentou mudar a história da partida. Mais na empolgação do que na técnica começou a atacar o Boca, e chegou a criar situações de perigo à meta defendida por Orión. Mas não durou muito. Logo os xeneizes fizeram valer seu melhor jogo e voltaram a impor a superioridade ao rival.

E o grande regente da equipe no segundo tempo foi Gago, que fez talvez sua melhor partida desde seu retorno ao clube. Aos 26 minutos fez um centro na medida para Chávez marcar novamente, agora de peixinho. Aos 38 enfiou com classe para Fuenzalida liquidar a fatura. O Boca estava garantido na próxima fase.

BOCA JUNIORS: Orión, Marín, Echeverría, Díaz e Colazo; Erbes, Gago e Meli (Fuenzalida); Carrizo (Insúa); Chávez e Calleri (Gigliotti).

ROSARIO CENTRAL: Caranta, Ferrari, Berra, Acevedo e Delgado; Musto, Dominguez, Barrientos e Aguirre (Encina); Acuña (Becker) e Abreu.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.