RiverSul-Americana

Maidana volta a sentir lesão e Pezzella segue como titular no River Plate

River

A principal dúvida de Marcelo Gallardo para a partida diante do Atlético Nacional, nesta quarta-feira, às 22h15 (de Brasília) era no sistema defensivo. A intenção do treinador era colocar Jonathan Maidana novamente como central na vaga de Germán Pezzella. Mas isso não pode acontecer. Maidana voltou a sentir dores na região da lesão e ficará apenas no banco de reservas na decisão da Sul-Americana.

Maidana se lesionou na partida de ida das semifinais da Sul-Americana, contra o Boca Juniors. Desde então o zagueiro segue em recuperação, dando lugar a Germán Pezzella, que não teve qualquer problema ao lado de Ramiro Funes Mori nas partidas mais importantes da equipe nesta reta final de temporada.

“Lamentavelmente o Jonathan (Maidana) voltou a sentir a lesão e não vai poder fazer parte da final. Lamentamos, mas também sabemos que neste posto estamos bem coberto com o Germán (Pezzella) que tem demonstrado um bom nível”, destacou o treinador do River Plate em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

A única mudança confirmada por Marcelo Gallardo é quanto ao retorno de Gabriel Mercado ao time titular. O lateral-direito cumpriu suspensão automática na rodada passada e volta na vaga de Emanuel Mammana, que pouco rendeu na partida de ida contra o Atlético Nacional, no empate por 1×1, em Medellín. Desta maneira, o River deve ir a campo com Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori, Leonel Vangioni; Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio, Ariel Rojas; Leonardo Pisculichi; Rodrigo Mora e Teófilo Gutiérrez.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.