Seleção

Quase três anos depois, Pastore volta à Seleção: “o lugar que todo jogador quer estar”

Capa

Foram quase três anos longe da Seleção. A última convocação de Javier Pastore havia sido em outubro de 2011, para os jogos de novembro pelas Eliminatórias 2014, contra a Bolívia e Colômbia. Desde então, El Flaco Pastore não foi mais lembrado por Sabella até o Mundial no Brasil. Jogando pelo Paris Saint-Germain há 3 anos, Pastore disputou pela Argentina a Copa do Mundo 2010, com Maradona, e a Copa América 2011 com Sérgio Batista. Muitas vezes criticado pelo comportamento sem a bola em campo, quando não exercia bem o papel defensivamente, Pastore parece ter evoluído no quesito jogando as competições européias pela equipe parisiense. Após boas temporadas pelo PSG, Tata Martino resolveu trazer o meio-campista de volta à Seleção.

Argentina 1x1 Bolívia - 11/11/2011
Argentina 1×1 Bolívia – 11/11/2011. Última partida de Pastore pela Seleção Argentina.

Pastore demonstrou surpresa após saber da convocação e  declarou ser  a favor do sistema 4-3-3, como atua o PSG e como Martino provavelmente treinará a equipe. Podendo ser aproveitado tanto no trio de meio-campistas, como volante criativo, ou mais aberto pelos lados do ataque, Pastore diz ter crescido como jogador no decorrer dos 3 anos ausente da Albiceleste.

Com as esperanças renovadas, Pastore agora espera melhorar suas atuações pela Argentina e convencer a comissão técnica que pode ter um lugar na equipe, já visando a Copa América 2015 e Mundial 2018.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.