BocaRiver

Boca e River podem repetir escalações no Superclássico

0011612342

Chegou a hora mais esperada do universo futeboleiro argentino: o superclássico ocorre no próximo domingo, no Monumental de Nuñez. Os locais chegam com quatro pontos de vantagem sobre os vice-líderes, desfrutando o bom futebol apresentado no torneio. Por seu lado, o Boca sofre com a inconstância, e vem de uma vitória sofrida contra o Quilmes, em que não apresentou bom futebol.

O River não perdeu nenhum jogador na última rodada. Seguirá sem Kranevitter até o fim do ano, mas ao menos na primeira partida sem a revelação milionária Ponzio conseguiu dar conta do recado. Não há jogadores suspensos ou lesionados, de modo que Marcelo Gallardo deverá repetir a escalação que enfrentou o Lanús ontem à noite. Ou seja, a equipe provável para o Superclássico é: Barovero, Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sanchez, Ponzio e Rojas; Pisculichi; Gutierrez e Mora.

A situação do Boca é semelhante. A equipe venceu ontem o Quilmes sem apresentar um bom futebol, e o próprio treinador Rodolfo Arruabarrena reconheceu a necessidade de melhoras. Mas não houve desfalques, além dos que já existiam antes (os lesionados Cata Díaz e Forlín). Assim, o treinador deverá mandar em campo o mesmo onze que enfrentou os cerveceiros: Orión, Marín, Echeverría, Magallan e Colazo; Meli, Erbes e Gago; Carrizo, Calleri e Chavez.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.