Arquivo

Messi chega aos 71 gols na Champions League, igualando marca de Raul

Lionel Messi alcançou, nesta quarta-feira, a marca histórica de 71 gols em jogos da Champions League na vitória por 2×0 sobre o Ajax, fora de casa, pela quarta rodada da primeira fase. O jogador igualou a marca de Raul, ex-jogador do Real Madrid e ultrapassou Cristiano Ronaldo, que tinha 70 gols.

Tal marca poderia ter sido alcançada na partida de ontem pelo português Cristiano Ronaldo, na partida entre Real Madrid e Liverpool, no Santiago Bernabeu. Contudo, a ansiedade para quebrar tal marca impediu o português de igualar o espanhol.

Messi alcançou o 71º gol e pode chegar a marca de 100 gols, porque não? Pode até ser ultrapassado pelo lusitano nos próximos jogos. Mas no aproveitamento será muito difícil. Messi marcou 71 gols em 90 jogos. Ronaldo fez 70 em 106. Algo histórico.

E por essas e outras que o argentino conseguiu quebrar a marca de Raul nesta rodada. Jogou sem a ansiedade e sem querer chamar a atenção. Foi simples, fez o seu futebol e resolveu. E principalmente: conquistou a vitória e a classificação à próxima fase.

Talvez se Lionel Messi tivesse feito isso na Copa do Mundo, teria conquistado o título que lhe falta. Não por sua culpa, mas de todo o elenco argentino, que só quis que ele resolvesse — principalmente nos primeiros jogos. Diferentemente do que acontece no Barcelona, onde a bola chega com naturalidade. Talvez por isso ele é o que é no Barça e não rende tudo que se espera na Seleção, mesmo jogando muito bem pela albiceleste.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.