Seleção

Conmebol confirma Argentina para o Grupo B da Copa América de 2015

sorteo-copa-america_1fdza7qppfpzn1p9gsx482yfd0

Atualização às 19h05

O cômite organizador da Copa América do Chile, juntamente com a Conmebol, sorteará nesta segunda-feira, às 20h45, os grupos para a disputa da edição do ano que vem, que acontecerá entre os dias 11 de junho e 4 de julho em várias oito cidades daquele País. Na tarde desta segunda-feira, a organização confirmou a Argentina para o Grupo B.

Como já é sabido, a Argentina é uma das cabeças de chave da competição ao lado de Brasil e Chile. Curiosamente, os dois últimos finalistas, Uruguai e Paraguai, não foram sequer destacados para esta função. Isso devido ao critério para a divisão dos potes, que é pelo Ranking da FIFA.

Desta maneira, existe a possibilidade de uma reedição da final da Copa América já na primeira fase. O Uruguai está presente no segundo pote e o Paraguai no pote três. Além de se confrontarem, fariam uma chave da morte, com Brasil, Argentina ou Chile em suas chaves.

Já se sabe que o Chile irá compor o Grupo A e fará a abertura da competição em Santiago, no dia 11 de junho, numa quinta-feira, as 21h30. A Argentina, por sua vez, ficará no Grupo B, estreando no dia 13 de junho, em Antofagasta, às 17h. O Brasil, por sua vez, estará no Grupo C, em Rancagua. Tudo depende da chave em que cair.

Confira a tabela completa

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.