Copa do MundoSeleção

Enyeama nega duelo particular contra a Messi, mas diz estar pronto para pará-lo novamente

Enyeama

Porto Alegre – Na última Copa do Mundo, um dos responsáveis por grande parte da crítica brasileira ter dito que Lionel Messi não fez um bom Mundial foi o goleiro Enyeama. Na estreia da Argentina em 2010, aquele goleiro parou o argentino, mas não evitou a derrota por 1×0. Para esse ano, o melhor jogador de sua posição na liga francesa ressaltou que está pronto para enfrentar os argentinos.

Sem tomar nenhum gol durante a Copa do Mundo – única entre as 32 seleções – Enyeama ressaltou que tem o hábito de assistir vídeos de seus jogadores para conhecer os seus pontos fracos. “Assisto vídeo dos meus oponentes. Gosto de ver as fraquezas dos meus adversários. Mas não é o meu papel dizer aqui quais são Isso eu digo para o meu técnico e meus colegas. Mas, estou pronto para o jogo”, destacou.

O arqueiro ainda elogiou o seu maior rival na partida desta quarta-feira, no estádio Beira Rio, mas negou que a Argentina é somente ele. “Messi é um dos melhores do mundo e todos sabem disso. Não é um jogo entre mim e ele. É entre Argentina e Nigéria. Todos falam sobre Messi, mas há Higuaín, Aguero, Di María. Messi é um gênio, mas você não pode esquecer dos outros”, apontou o arqueiro.

A Nigéria precisa vencer a Argentina para conseguir a primeira colocação do Grupo F. Se empatar, o time de Enyeama também garante a classificação, mas no segundo lugar. Caso seja derrotada, ainda poderá se classificar, mas dependerá do resultado entre Irã e Bósnia.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.