Primeira Divisão

San Lorenzo perde a chance da liderança e Union goleia

0509_newells_sanlorenzo_g_fb

Na continuação da 12ª rodada do Campeonato Argentino, o sábado foi movimentado com cinco jogos. O destaque ficou por conta da goleada do Union em cima do Crucero Del Norte pelo placar de 5-2. Jogando em casa, o Huracan voltou a perder, dessa vez para o Olimpo, pelo placar de 3-1. Quilmes e Godoy Cruz não saíram o 0-0. Em Liniers, o Velez, confirmando cada vez mais a má fase, perdeu em casa para o Argentinos Juniors por 1-0, enquanto naquele que era considerado o principal jogo da rodada, Newell’s e San Lorenzo ficaram no empate por 1-1.

O San Lorenzo deixou passar a oportunidade de alcançar o Boca Juniors na ponta da tabela e arrancou um empate do Newell’s em Rosario. A partida foi movimentada e começou intensa, com o time da casa abrindo o placar logo aos 11 minutos do 1º tempo com Ponce. Dois minutos depois o San Lorenzo buscou o empate, com Cauteruccio. O técnico Edgardo Bauza ressaltou a importância do resultado. “Nem todo mundo vai ganhar pontos aqui, jogar em Rosario é sempre muito difícil. Destaco que a equipe teve a personalidade e a atitude de sempre, isso nos deixa satisfeitos. Continuamos o trabalho e com o objetivo de alcançar a ponta”, disse. O San Lorenzo ficou na terceira posição com 25 pontos, podendo ser ultrapassado ainda pelo River Plate e pelo Belgrano que enfrentam Racing e Arsenal respectivamente.

O jogo mais movimentado da rodada ficou por conta dos recém promovidos Unión e Crucero, que duelaram em Santa Fe e o time da casa confirmou a boa fase, já que venceu 7 dos últimos 9 pontos disputados. Gamba e Triverio marcaram duas vezes e Avendaño fechou o placar para o Unión. O Crucero Del Norte que estreava o novo treinador Sebastian Rambert marcou com Bareyro e Cólzera. A equipe de Santa Fe está na 9ª posição com 18 pontos, resultado considerado muito bom para a equipe que subiu este ano. O time de Misiones, por sua vez, amarga a 28ª posição com apenas 7 pontos conquistados.

Huracan e Velez foram as decepções da rodada. Os times se afundaram ainda mais na fase ruim e perderam em casa, sendo que o Globo completou o sexto jogo sem vitória em sequência, somando apenas 1 ponto nos últimos 18 disputados. Hoje a derrota foi para o pequeno Olimpo de Baía Blanca, time que o ultrapassou na tabela. Já o Velez viu seu último triunfo na 8ª rodada, quando venceu o Arsenal em casa por 2-1.

Quilmes e Godoy Cruz fizeram o jogo mais chato do dia, não só pelo empate em 0-0, mas pela falta de emoções. Os dois times, em 19º e 20º na tabela respectivamente, possuem o mesmo número de pontos: 13. E demonstram não buscar muita coisa no campeonato além do papel de figuração.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.