Exterior

Após vencer o câncer, Jonás Gutiérrez tem dia de herói na salvação do Newcastle

Capa

O futebol realmente nos presenteia com histórias fantásticas, que vão muito além das quatro linhas. O feito de Jonás Gutiérrez merece ser compartilhado e com certeza será lembrado pelos amantes do esporte e principalmente pelos torcedores do Newcastle United, que chegou à última rodada da Premier League 2014/2015 lutando contra o rebaixamento.

Há pouco mais de um ano o jogador argentino foi diagnosticado com um câncer, apontado por um tumor no testículo esquerdo poucos dias depois de enfrentar o Arsenal, no dia 19/05 do ano passado(saiba mais aqui). Após a recuperação e sessões de quimioterapia, o jogador voltou aos treinos com o clube inglês no fim de 2014, demonstrando muita confiança e gratidão às mensagens e apoio recebido durante todo o conturbado período.

Foto: AP
Foto: AP

 

Foram 333 dias até o retorno para uma partida profissional, simbolizada pela entrega da faixa de capitão do compatriota Fabricio Coloccini ao Galgo Gutiérrez. O gesto na partida diante do Manchester, pela 28º rodada da Liga Inglesa, ficará para sempre marcado.

O Newcastle não fez uma boa temporada, e por isso chegou à última rodada ainda brigando contra o rebaixamento. Neste domingo, diante do West Ham, a equipe precisava vencer para somar 3 pontos e se distanciar do Hull City na luta contra a queda. O passe para o gol de Sissoko e o gol, nos minutos finais, coroaram a redenção de Gutiérrez, que há poucos meses era submetido à sessões de quimiterapia e hoje, inesquecivelmente, foi decisivo na salvação da sua equipe.

https://youtu.be/x09edaHlXI8

A entrevista pós-jogo

https://youtu.be/O_Oz70U2Eq4

 

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.