Exterior

FIFA coloca Messi entre os cinco finalistas para prêmio de melhor do mundo

MessiGalaA FIFA anunciou nesta segund-feira os cinco indicados ao prêmio de melhor jogador do ano. E o favorito ao troféu, o argentino Lionel Messi, foi confirmado pela entidade máxima do futebol como um dos cinco concorrentes. Kaká, Cristiano Ronaldo, Xavi e Iniesta são os concorrentes.

Diferentemente da revista France Football, os votos são de técnicos e capitães de todas as seleções filiadas a entidade e não dos repórteres de todo o mundo. Todos votaram em candidatos de uma pré-lista definida por especialistas do comitê da FIFA. A premiação acontecerá no dia 21, em Zurique.

Em má fase com a camisa da Seleção, La Pulga é considerado favorito para o prêmio graças ao que realizou pelo Barcelona, principalmente no primeiro semestre, conquistando o título espanhol, da Copa do Rei, Copa da Espanha, Liga dos Campeões além da Supercopa Européia. Caso Lionel Messi confirme o favoritismo, será a primeira vez que um argentino ganhará o troféu, que é dado a jogadores de todo mundo desde 1995 (antes era somente para atletas da Europa).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

4 thoughts on “FIFA coloca Messi entre os cinco finalistas para prêmio de melhor do mundo

  • Marcos

    Este é dele. Ninguém tira !

  • Mateus

    MESSI USTED ÉS O MEJOR DEL MUNDO! BUENOS REMATES, DRIBLES, FINALIZACIONES, E TIROS LIVRES ESPETACULARES! MI INSPIRACION! T AMO!

  • clesio

    messi vejo del cél para nos arentinosss
    merece……………..

  • simone

    APESAR DE SER ARGENTINO VÇ E LINDO!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.