BocaPrimeira Divisão

ATROPELADO! Sem apoio da torcida, Boca sofre goleada na Bombonera para o Aldosivi

bocAaldosivi

Impossível esquecer o episódio que eliminou o Boca Juniors da Libertadores contra o River Plate. Pior ainda, o time tampouco superou o baque. Diante da Bombonera vazia, o Aldosivi não mostrou piedade do adversário abatido e goleou por 3 x 0 o ainda líder do campeonato.

Demorou pouco para os visitantes largarem na frente. Matias Lequi, de cabeça, abriu o placar. Quando o jogo ainda estava ao alcance doe anfitriões, Lodeiro viu seu gol ser salvo em cima da linha, e Osvaldo bateu para fora o pênalti que traria o empate no primeiro tempo.

Nem a bronca de Arrubarrena no intervalo surtiu efeito ao Boca. Roger Martinez ampliou o placar aos 11′ da etapa final, e três minutos mais tarde, Pablo Perez recebeu o segundo amarelo. Eis que o Aldosivi só precisou administrar o resultado, confiar na imprecisão do rival, e ainda fechar o caixão Xeneize com Vildozo: 0 x 3, aos 43′, placar final.

Sem a invencibilidade, o Boca Juniors perdeu também a exclusividade na ponta da tabela, compartilhada agora com o San Lorenzo. Foi o último jogo da rodada por enquanto, já que os outros jogos foram suspensos devido à morte de Cristian Gomez, do Atlético Paraná, durante um jogo da B Nacional neste domingo (24/5).

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.