Primeira Divisão

Resumo da Rodada: Boca conta com tropeço do San Lorenzo e assume liderança

29-08-2015_boca_le_gan_hoy_2-900x572
Chavez comemora o gol da liderança do Boca. Foto: Telam

A rodada de número 22 do Campeonato Argentino consolidou a grande sequência do Boca Juniors e isolou o time na liderança da competição. O time de Arruabarrena, venceu o Gimnasia por 2-1 em La Plata e contou com o tropeço do San Lorenzo em casa para assumir a ponta. Os Cuervos, não saíram do zero contra o Banfield no Nuevo Gasometro, deixando o time com 47 pontos, contra 49 do rival. No caminho para  Libertadores, o Rosario Central segue firme após vencer o Unión e consolidar a 3ª posição com 42 pontos. Fechando os quatro primeiros, o Racing foi até Mendoza e venceu o Godoy Cruz por 1-0, gol de Diego Milito. Já o River Plate, parece que vai levar o campeonato em banho-maria, até o final da temporada, quando tem a disputa do Mundial de Clubes. Os Millionarios jogando em casa, não conseguiram vencer o fraco Huracan, que ocupa a 26ª posição da tabela.

Boca

Jogando fora de casa contra um animado Gimnasia, o Boca começou a partida impondo o ritmo e não deixando os donos da casa atacarem. Principalmente com Calleri e Tevez que chegavam em velocidade, porém o time falhou bastante na finalização das jogadas. Aos 21 do 1º tempo, o Gimnasia teve o zagueiro Benítez expulso, fator que complicou bastante o esquema de jogo do treinador Pedro Troglio. Tevez em chutes de longa distância assustou por duas vezes o goleiro Navarro, enquanto Oríon por outro lado, fora pouco acionado.

No início do segundo tempo, o Gimnasia abriu o placar, com Mazzola e a expulsão de Calleri um minuto depois parecia desenhar uma tarde noite feliz para o Lobo. A pressão gimnasista continuou nos primeiros minutos da segunda etapa, mas faltou tranqüilidade na finalização. A entrada de Palacios mudou o Boca, que começou a atacar com mais intensidade, até que Lodeiro aproveitou um rebote da zaga do time da casa e empatou a partida. O Gimnasia sentiu o gol e acabou recuando o time, chamando o Boca para o ataque. De 12 até 45 minutos, o Boca mandou na partida, até que ao final do jogo, Chavez deu a vitória e a liderança para os Xeneizes.

El-Ciclón-no-puede-con-el-Taladro-Fuente-Télam-900x753
Mesmo em casa, o San Lorenzo não conseguiu furar o bloqueio do Banfield. Foto: Télam

Rodada

No restante da rodada, tivemos o Argentinos Jrs. voltando a vencer e batendo o lanterna Crucero del Norte por 4-0 e respirando na tabela. O Velez foi outro que conseguiu respirar aliviado, vencendo o Defensa y Justicia por 2-1 em casa. Fechando o final de semana, Independiente e Estudiantes ficaram no 1-1 em Avellaneda, num jogo bastante movimentado, mas que deixou as duas equipes num tedioso meio de tabela. Melhor para o Rojo, que tem 37 pontos e segue sonhando com uma vaga na próxima Libertadores da América.

Fechamento

A rodada foi fechada na noite desta segunda-feira com dois jogos: em Córdoba, o Belgrano parece ter puxado o freio de mão e não conseguiu sair do zero contra o Olimpo de Baía Blanca. O time cordobês que surpreendeu no início do campeonato, chegando a brigar pela liderança, só venceu uma das últimas cinco partidas e caiu para a sexta posição, com 38 pontos.

Já o Lanús voltou a vencer após quatro jogos e derrotou o desesperado Nueva Chicago por 1 x 0, jogando em La Fortaleza. Nicolas Aguirre marcou o único gol do jogo, de penalti aos 8 minutos do 2° tempo. Com a vitória, o Lanús termina a rodada na 13ª colocação. Já o Chicago divide a lanterna com o Crucero del Norte com apenas 14 pontos conquistados.

 

 

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.