Arquivo

Opinião: Messi por nós e a hora da bola começar a entrar

De torcedor para torcedor:

Sistema defensivo ou Messidependência? Qual o maior problema da Argentina? Acredito que estas perguntas rondam os torcedores, comissão técnica e jogadores quando tamanha pressão transparece. Ronda todos os dias. Sinceramente, parei de questionar se não tem dado certo por Messi jogar pela direita ou então por Martino não escalar Aguero e Higuaín juntos. Acho que tais causas explicam pouco do que tenho observado. Não, não vejo terra arrasada na Seleção Argentina e sinceramente, contrariando boa parcela que acompanha a Argentina, acho o trabalho do Martino digno. Me recordo que o início de Sabella na Seleção foi tão conturbado quanto. Desábato, Sosa, Clemente Rodríguez, Guiñazu, Di Santo, Barcos e coletivas falando sobre equilíbrio ser mais importante que Messi, Aguero e Higuaín juntos que me desmintam. Mas Sabella teve tempo… merecia, mereceu e muito obrigado por terem acreditado no trabalho do viejito. Talvez Martino tivesse mais tranquilidade se a bola de Higuaín na final da Copa América tivesse entrado. Bingo!

Como a equipe de Sabella, Batista, Maradona, Basile, Pékerman, Bielsa, Passarella… a de Martino também tem defeitos visíveis. Inclusive falei sobre isso por aqui. Mas impõe grande volume e em alguns jogos cria muito, mas não converte. Foi assim em amistosos, na Copa América 2015 e ainda persiste nas Eliminatórias. Falta um centímetro a mais, a menos, o gol!  

Talvez um apelo aos deuses do futebol, uma promessa a mais ou então a camiseta da sorte. A pressão de uma Copa do Mundo em uma Copa América. Hoje pelo menos, a Copa América é a Copa do Mundo para a Argentina.

Messi por nós e que a bola comece a entrar, ou então continuaremos no “quase”, triste como um tango de Gardel.

Júnior Marques

Sul-matogrossense Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina. Preparação Física e Cardiologia. Gabriel Batistuta nas peladas de infância, Hincha Albiceleste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.