Arquivo

Nervos acirrados no San Lorenzo: crise pede espaço para entrar em campo

Parece que a crise em Boedo, após saída de Ramón Diaz e indefinição sobre novo técnico pede espaço para entrar em campo. Treinador critica elenco, após comandar apenas o segundo treinamento, e o volante Ortigoza não deixa por menos e devolve crítica ao interino. No meio disso, Miguel Angel Tojo faz aposta temerosa: acredita que Romagnoli poderá fazer a diferença.

 O curioso é que a crítica de Tojo se deu após o segundo treinamento do plantel. Criticou o primeiro como uma forma de elogiar o segundo, além de tentar com isso, deixar claro que o seu recente trabalho já fazia a diferença. . “Não vi uma entrega total no treinamento de ontem, não tiveram a mesma atitude de hoje”, “já no dia de hoje estiveram bem”. Não funcionou. Um dos líderes do time, o volante Ortigoza saiu em defesa do elenco: “Se ele não gostou do treinamento, não deveria tê-lo dito à imprensa, mas aos jogadores”.

 O volante aproveitou para fazer uma meia-culpa em nome do elenco, pela saída de Diaz. Afirmou que talvez os jogadores não estivessem se esforçando tanto e que não havia razões para que o time não obtivesse mais pontos do que conseguiu. Para o meia, somente o Racing foi superior ao time de Boedo, nenhum outro. Quanto à indefinição sobre o técnico, Ortigoza revelou que não cabe a jogador ficar opinando sobre o futuro técnico e que isso é tarefa para a diretoria.

 Mas o certo é que a crise parece se aprofundar no clube de Nuevo Gasômetro. Por vezes parece haver uma ausência de poder, o que dá margem até para que os jogadores evidenciem suas preferências quanto ao novo treinador. Em outros momentos, parece que o poder no clube é exercido de maneira autoritária e incompetente. O resultado é o improviso. Por causa dele escolheram um interino que desde o início manifestou indisposição para o cargo. Na sua crítica ao elenco há também uma implícita e sutil crítica ao trabalho de Diaz, além de uma demonstração clara de que teme pelo resultado diante do Globo. Talvez em razão, disso e pela necessidade de achar alguém que assuma a responsabilidade, é que Tojo elege a Romagnoli como o jogador que poderá resolver o confronto para o time de Boedo.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.