Seleção

Maradona: “É preciso ser estúpido para deixar Tevez e Aguero fora da Seleção”

Em entrevista à Rádio Belgrano, Diego Armando Maradona mais uma vez fez duríssimas críticas à AFA, principalmente Julio Grondona e Sérgio Batista. Além de ainda se mostrar magoado com a saída do cargo de treinador da seleção, aproveitou para dar declarações fortes sobre a maneira pela qual a albiceleste vem sendo dirigida.

“É preciso ser muito estúpido para deixar Tevez e Aguero fora da seleção”, disse Diego, que acrescentou: “não acredito que a ausência de Tevez seja decisão de Checho. É uma palhaçada. Estamos falando de Kun, que está jogando demais e de Carlitos, que é o jogador do povo. Pois Lio no Barça mete gol de todas as maneiras, mas na seleção o goleiro sempre defende, ou a bola vai para fora… fico mal por Tevez porque joga com a camisa da seleção como se estivesse jogando a vida”.

Sobre Alfio Basile e Riquelme, outros dois desafetos que fez em sua passagem pela albiceleste, Maradona disse: “Nunca mais falei com Basile. Não sei o que aconteceu, ou por que saiu da seleção. Também não falei com Román, com ele sempre foi assim. A única coisa que disse foi que ia o posicionar mais atrás. Mas não procuro reconciliação, pois não houve briga. É preciso deixar que siga em sua carreira, lhe desejo o melhor, pois é jogador do Boca. Se tiver de voltar à seleção, que volte, pois a mim disse que não e me doeu muitíssimo. Havíamos conversado dez dias antes e estava tudo bem, e de repente tenho de receber sua renúncia”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.