Arquivo

Schelotto marca, mas Newell’s vence Gimnasia em La Plata

Mesmo jogando em La Plata e ter saído com a vantagem no placar, o Gimnasia não conseguiu segurar o Newell’s, que teve um segundo tempo brilhante e com muita garra venceu o Lobo com gols de Rolando Schiavi e Cláudio Bieler. O eterno ídolo, Schelotto, fez o gol do Gimnasia e foi o único poupado pelas manifestações da torcida, que ameaçou a invasão de campo, já que a equipe perdeu 2×1 no Bosque e está cada vez mais próxima da segunda divisão.

O embate entre Gimnasia LP e Newell’s começou morno, com as duas equipes finalizando pouco a gol. A equipe da casa, que não vence desde a sexta rodada, tinha Guilherme Barros Schelotto, que sofria marcação especial de Diego Mateo pela direita, e quando tentava penetrar o sistema de marcação do Newell’s, o seu ex-companheiro de Boca Juniors, Rolando Schiavi ficava encarregado de marcar o melhor jogador dos Lobos. Porém aos 33 minutos, justamente no descuido da marcação, Schelotto aproveitou cruzamento de Juan Neira e fez 1×0 para delírio dos torcedores presentes.

O gol colocou fogo na partida, já que o Newell’s foi em busca do gol de empate, e acabou deixando alguns espaços atrás, por pouco, Schelotto não fez o seu segundo gol na partida antes do apito final da primeira etapa pelo árbitro Carlos Maglio. No vestiário ficava a responsabilidade de Javier Torrente melhorar sua equipe, já que na primeira etapa não houve nenhuma finalização que causasse perigo ao gol de Monetti.

Justamente depois do intervalo, a equipe de Rosário voltou e com a entrada de Faravelli, Cláudio Bieler e Sperdutti melhoraram suas atuações no embate. O Gimnasia não atacava, e parecia se sentir seguro com o 1×0. Porém, aos 30 minutos, Abel Masuero comentou pênalti em Faravelli, foi expulso e Rolando ‘El Flaco’ marcou o gol de empate, para vibração de Torrente.

Após o tento, o Newell’s observou o buraco defensivo deixado por Masuero, e seis minutos depois, virou o jogo. Sperdutti fez bela jogada e serviu Cláudio Bieler, que só teve o trabalho de colocar a bola para as redes. Com 2×1 no placar, a torcida do Gimnasia se irritou com a equipe que está prestes a cair e tentou invadir o campo, com muita euforia, a Policia teve que paralisar o jogo e fazer uma linha em frente a “La Banda de Fierro”.

Com quase 10 minutos de paralisação a partida teve seu retorno, era a possibilidade do Gimnasia buscar o gol de empate, porém com uma boa linha defensiva do Newell’s, o jogo acabou em 2×1. Agora os leprosos quebra uma longa seqüência sem vitórias e ainda joga o Gimnasia para o fundo do poço.

Gimnasia: Fernando Monetti, Boris Rieloff, Abel Masuero, Ariel Agüero, Milton Casco, Hernán Encina, Fabián Rinaudo, Luciano Aued, Juan Neira, Guillermo Barros Schelotto e Claudio Graf (José Vizcarra). Técnico: Angel Cappa
Cartões Amarelos: Abel Masuero, Fabian Rinaudo e Schelotto.
Cartões Vermelhos: Abel Masuero

Newell’s: Sebastián Peratta, Luciano Vella, Rolando Schiavi, Cristian Lema, Gabriel Cichero (Leonel Vangioni), Lucas Bernardi, Diego Mateo, Marcelo Estigarribia, Mauricio Sperdutti, Claudio Bieler e Néstor Camacho (Lorenzo Faravelli). Técnico: Javier Torrente
Cartões Amarelos: Gabriel Cichero

Próximos Jogos: Newell’s x Godoy Cruz; Quilmes x Gimnasia LP

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.