Recopa Sul-AmericanaRiver

Recopa: River empata na Colômbia e decide título em casa

Depois de 378 dias do título da Copa Libertadores de 2015, o River Plate entrou em campo para buscar mais uma taça internacional: a Recopa Sulamericana. E o resultado diante do Independiente Santa Fe jogando na Colômbia foi bom, um 0-0 que dá ao time a vantagem de decidir o título diante de sua torcida no Monumental de Nuñez.

O jogo não foi dos mais emocionantes, principalmente se tratando de uma final sulamericana. Na primeira etapa, Omar Perez, o argentino do Santa Fe foi o primeiro a levar perigo com um chute da entrada da área que parou no estreante zagueiro Mina. O River tentava sair no contra ataque utilizando principalmente Driussi e D’Alessandro. O meia levou perigo aos 16 minutos, num chute que o goleiro Zapata salvou. Quatro minutos depois, Martínez teve outra chance para o time argentino e o goleiro apareceu bem novamente. A melhor chance do primeiro tempo foi do Santa Fe aos 29’ num erro do goleiro Batalla que tentou afastar um cruzamento e deu a bola nos pés de Mosquera que emendou pro gol, Ponzio tirou em cima da linha.

2254958h765

A segunda etapa foi mais fraca tecnicamente e os times não criaram tantas chances de gol com o River começando a sentir um pouco os efeitos dos 2600 metros da altitude de Bogotá, recuando mais a equipe, porém acertando a marcação no ataque colombiano. A melhor chance do time da casa foi numa cobrança de falta do zagueiro Salaberry que passou a esquerda do gol de Batalla. “Conseguimos defender muito bem. Viemos para buscar uma vitória mas esse 0-0 por todas as circunstâncias, da altitude e por nos permitir decidir em casa é um bom resultado. Estaremos melhor na semana que vem”, destacou D’Alessandro ao final da partida.

Foto: Prensa CARP

A grande decisão da Recopa será na quinta-feira às 21h15 no Monumental de Nuñez e o River busca o bicampeonato, já que no ano passado venceu o San Lorenzo por 1-0 e ficou com o título.

RIVER: Batalla; Moreira, Maidana, Mina e Casco; Ponzio e Ignacio Fernandez; D’Alessandro (Mora) e Martínez; Driussi (Andrade) e Lucas Alario (Alonso). DT: Marcelo Gallardo.

SANTA FE: Zapata; Arboleda, Salaberry, Tesillo e Mosquera; Roa, Gordillo e Borja (Rodríguez); Omar Pérez (Falcón), Osorio e Gomez. DT: Gustavo Costas.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.