Arquivo

Com futebol imponente, o Vélez vence o Arsenal

Moralez foi a figura do jogo
Moralez foi a figura do jogo

Com um jogo imponente o Vélez Sarsfield vence o Arsenal, por 3 a 1, diante de sua torcida. Esta é a segunda vitória em dois jogos, do atual campeão. Os gols foram marcados por Otamendi, López e Morales para o Fortín, e Alvarez, descontou para a equipe de Sarandí.

Nos primeiros dez minutos de jogo, o Vélez não esteve bem, deixando alguns espaços, que foram convertidos em perigo contra a meta de Montoya. Após o sufoco inicial, a equipe se acertou e Maximiliano Moralez, tornou-se a figura da partida. E aos 23 minutos do primeiro tempo, Otamendi aproveitando um rebote do cabeceio à queima-roupa de Hernán Rodrigo López, abriu o marcador. O gol deu tranqüilidade ao Vélez, que administrou bem a vantagem e só não ampliou por causa das boas defesas do goleiro Camprestini.

No segundo tempo, o Fortín deixou a iniciativa para o Arsenal, à espera dos contra-ataques. E aos 17 minutos, Moralez carregou pela direita e cruzou na marca do pênalti para Rodrigo López ampliar. Com o placar em 2 a 0, o Burruchaga parecia rendido, mas encontrou forças para arrancar um pênalti aos 24 minutos, Jará foi derrubado por Dominguez que Cristian Alvarez converteu. 

O gol deu nova vida aos visitantes e ao jogo, es que surge outra vez Moralez para marcar o seu, aos 33 minutos, recebendo uma bela assistência de Somoza, ele só teve o trabalho de tirar do goleiro. Para a imprensa argentina, o Vélez continua sendo sério candidato ao título do torneio.

[flv]http://www.tycsports.com/ADVF/videos/4a99867dbbe28.flv[/flv]

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.