Arquivo

“Boca comemorou o empate como se fosse um time pequeno”

A despedida do San Lorenzo no Torneio de Verão deixou os jogadores do San Lorenzo com os nervos a flor da pele. Um dos que mais criticaram a arbitragem e o atitude de alguns jogadores do Boca Juniors foi o meio Cristian Leiva, que provocou: “Eles comemoraram um empate como se fosse uma equipe pequena”.

A provocação tem os seus motivos. O time de Boedo é o único que tem um retrospecto melhor contra o Boca Juniors. São 67 vitórias contra 59 derrotas e 46 empates em toda a história. Então, se há um time que pode chamar o Boca de fregueses, este é o San Lorenzo. “A história do jogo foi escrita para o eles não perderem, pois se eles perdessem, ficaria fora do torneio e teria menos renda o próximo jogo”, criticou.

O San Lorenzo sofreu o terceiro gol aos 48 minutos da segunda etapa, com Martín Palermo, impedindo a eliminação do Boca Juniors. Mas, segundo o próprio meia, a expulsão de Bertocchi foi fundamental para o resultado da partida. A partir daquele momento, o Boca partiu para cima, criando mais oportunidades de gol, deixando o San Lorenzo acuado. Por fim, deixou um recado a Alfio Basile e para toda diretoria. “A defesa do Boca é pior do futebol argentino”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.