Seleção

“Não houve puxão de orelhas”, jura Batista

O técnico da Seleção Argentina, Sérgio Batista, bem que tentou, mas não conseguiu justificar a ausência de alguns medalhões para o amistoso contra Portugal, no próximo dia 9 de fevereiro. Dos jogadores que não foram mais relacionados, a ausência mais sentida foi de Carlos Tévez. O treinador, por sua vez, já tem um problema para o amistoso, com o corte de Enzo Pérez.

Em entrevista a Rádio La Red, o treinador admitiu que a ausência do artilheiro da Premier League foi por questões futebolísticas. “Não houve puxão de orelhas a ninguém, até porque não aconteceu nada. A renovação era algo planejado, mas muitos destes jogadores estarão na Copa América”, assinalou.

Ainda defendendo a convocação, Batista revelou que uma partida contra Portugal é determinante para analisar se os jogadores são de fato selecionáveis ou não. “Este é um momento para se provar. É a única maneira de ver como esses jogadores estão, se podem vestir a camisa da Seleção. Repito. Necessito de partidas para ver e analisar o funcionamento da equipe”, destacou.

Corte
Sergio Batista já tem um problema para o amistoso. O meia Enzo Pérez, um dos principais jogadores do Estudiantes na campanha do título do Apertura passado, não deve se apresentar para ao selecionado a pedido do clube, que disputa da Libertadores da América. “Possivelmente Sabella necessite de Enzo e não quero prejudicar o Estudiantes neste caso”, destacou. Juan Manuel Martínez, do Vélez, pelo mesmo problema, também pode ser uma baixa devido ao mesmo motivo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.