Arquivo

Banfield vence e divide liderança com Estudiantes

santiagosilvaCom gols de estrangeiros, Banfield vence o Godoy Cruz, por 3 a 0, segue invicto e agora, líder do torneio, ao lado do Estudiantes. A partida foi liquidada ainda na primeira etapa, com dois gols do artilheiro do Apertura, o uruguaio Santiago Silva e um do colombiano James Rodríguez.    

A partida começou muito equilibrada e o Banfield insistia nos chutes a média e longa distância, enquanto o Godoy, sem muita consistência insistia no toque de bola pelo lado esquerdo. E em um desses chutes fora da área Santiago Silva abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa.

Este gol foi o suficiente para desestruturar os mendocinos que começou com falhas sucessivas no sistema defensivo e se mostrou desorganizado no ataque. Aproveitando o melhor momento, o Banfield se impôs e ampliou com o uruguaio Silva aos 32 minutos do primeiro tempo. E aos 44 minutos, após uma linha-de-passe na entrada da área Rodríguez fechou a conta, ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo não foi nada mais que o reflexo do primeiro. O Tomba rendido e sem criatividade. E que permanece no meio da tabela sem grandes aspirações no campeonato. Enquanto que o Banfield, além de permanecer invicto, divide a ponta da tabela com o Estudiantes, e tem o artilheiro do torneio, Santiago Silva, com 11 gols.

[flv]http://www.tycsports.com/ADVF/videos/4ae34fcf62155.flv[/flv]

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.