Arquivo

Festa completa

Comemoração do primeiro gol no estádio marcado por Silvera
Comemoração do primeiro gol no estádio marcado por Silvera

A festa que havia começado antes do confronto terá motivos para seguir por um bom tempo. Pois na estréia do seu novo estádio, Libertadores da América, o Independiente vence o Colón, por 3 a 2, e fica a uma vitória dos líderes. Silvera marcou o primeiro gol no estádio. E o Colón se mantém em quinto lugar.

Empurrado pela empolgação da estréia de seu estádio, o Rojo foi para cima desde o início do jogo. E Silvera após receber uma assistência de Piatti, ficou cara-a-cara com goleiro e bateu por cima, para marcar o primeiro gol do Independiente no jogo, e o primeiro do estádio. No entanto, os visitantes pareciam querer estragar a festa e se o artilheiro Rojo Gandín não estava em campo, o Sabalero Nieto estava e empatou aos 34 minutos. E com o gol assumiu a vice-liderança da artilharia. Mas oito minutos depois, Piatti voltou a colocar o Independiente em vantagem.

Porém no início da segunda etapa, o colón começou melhor e com a vantagem a equipe da casa tomou uma postura de cadenciar o jogo e partir para o contra-ataque. Mas depois da expulsão de Fuertes, para o Colón, aos 15 minutos a atitude mudou. Aos 27 minutos num contra-ataque Piatti, o melhor jogador da partida, driblou o goleiro e tocou para o funda das redes. 

O Sabalero com um a menos e perdendo por 3 a 1, mostrou-se cada vez mais descontrolado. Mas Ramírez, de cabeça, faltando dois minutos para acabar o jogo descontou, 3 a 2. E quase empatou, em seguida.

Com a vitória os Rojos voltam a brigar pelo título. E na próxima rodada vai à Sarandí enfrentar o irregular Arsenal. Enquanto, o Colón enfrenta o Huracán, em casa.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.