Arquivo

Vélez vence e assume provisoriamente a liderança

cuberoCom duas falha do goleiro Ibañez, o Vélez vence o Godoy Cruz, em casa, por 2 a 0, e assume provisoriamente a liderança do Apertura. Enquanto, o Tomba segue uma sequência de sete jogos sem vencer. Os gols da partidas foram de Cubero e Somoza.

A partida começou com as equipes se estudando, mas logo o Vélez tomou as iniciativas e forçou algumas jogadas ofensivas. Aos 13 minutos do primeiro tempo, numa jogada que parecia perdida pela esquerda, Zárate cruzou na área e Cubero chegou batendo de primeira e enganou o goleiro que arriscou um golpe de vista. Daí por diante, o Fortín teve mais volume de jogo, enquanto, o Godoy tentou algumas jogadas sem consistência. 

O segundo tempo começou exatamente da mesma forma, o Tomba até arriscou-se em algumas oportunidades, mas o Vélez com o sólido sistema defensivo, o impedia. E aos 12 minutos, após o rebote de uma escanteio, Somoza arriscou de longe e mais uma vez, o Fortín contou com a colaboração do goleiro Ibañez. Desta vez, o Godoy Cruz sentiu o golpe, e se mostrou vencido.

Com a derrota o Tomba segue uma sequência nada agradável de sete jogos sem vencer, a última vitória foi pela quinta rodada, em cima do Boca Juniors, 3 a 2. Na próxima rodada, enfrentará o Racing, em casa. Enquanto, o Vélez terá a difícil missão, num grande embate diante do Estudiantes, em La Plata.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.