Arquivo

Defensor do Banfield prega cautela sobre título inédito

Quando se joga em casa, o Banfield é só emoção. São torcedores chorando copiosamente com um título que se aproxima a cada rodada. Tudo graças à invencibilidade de 13 rodadas até o momento. Mas, o zagueiro Sebastián Mendez é bem cauteloso em relação a essa confiança excessiva.

1950475-1

Em conversa com os jornalistas, o atleta não quis falar sobre um possível título, o primeiro da história. “Não falar sobre um campeonato é normal, pois todos sabem que faltam rodadas e que a partir de agora que se definem quem será campeão. Temos que ser cautelosos”.

E trata-se de um defensor com experiência, com títulos com San Lorenzo e Vélez. Mesmo assim, a ansiedade é pertinente. “Existe sim e temos que controlá-la porque fará parte do nosso trabalho. São como as pressões quanto estamos mal. Se não conseguir fazer isso, não se pode jogar futebol”.

O técnico Julio Falcioni ainda não sabe com quem contar no ataque, já que Sebastián Fernandez estará a disposição da Seleção Uruguaia para a repescagem americana, contra a Costa Rica. Desta maneira, Salmerón, García, Laso e Battión lutam para ficar com a vaga do uruguaio.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.