Arquivo

Banfield vence de virada e caminha a passos largos rumo a seu primeiro titulo

silvaSe o apaixonado por futebol tirasse o noite para sentar no sofá para acompanhar Independiente e Banfield, após o primeiro tempo o sono já estaria batendo a sua porta. E se foi para cama mais cedo, imaginando que não veria um bom jogo na segunda etapa, perdeu um espetáculo. Os gols saíram e o Banfield, líder do campeonato, conseguiu uma vitória de virada na casa, por 2 a 1, sobre um dos concorrentes diretos ao título.

A expectativa era das melhores para Banfield e Independiente, até porque ambas as equipes lutam diretamente pelo título. Mas, os torcedores que gostam de um bom futebol, quem foi ao Libertadores da América, viram muito pragmatismo, deixando o futebol pobre taticamente. Mas isso no primeiro tempo.

Para se ter uma idéia, as duas equipes chegaram definitivamente ao ataque, com perigo, duas vezes cada. Mesmo assim, nada para levantar um suspiro dos torcedores. Uma pena, principalmente pelo que vem apresentado

As duas equipes (como já se é tradicional na Argentina) demoraram a retornar ao campo de jogo após o intervalo. Mas, a demora valeu a pena. Todo o futebol feio foi deixado de lado, com ambas as equipes buscando o gol. E quando efetivamente se busca, ele aparece.

Nem que seja nos erros. Bastou três minutos para os donos da casa abrirem o marcador. Depois de um vacilo dos volantes do Banfield, que não conseguiram colocar a bola nos pés, Gandín aproveitou o quique da bola, e num chute que pegou na veia, a bola foi para dentro do arco de Lucchetti.

A partir daí, a emoção deu cara a partida. O Banfield começou a sair mais para o jogo, tudo para manter a liderança. E nem precisou pressionar. Em menos de três minutos depois, um vacilo maior do que o do primeiro gol. Mareque tentou recuar de cabeça para Gabbarini, que já estava na bola. De forma lenta a bola foi entrando em sua própria meta.

Com um resultado favorável, o Banfield se fechou e começou a atacar apenas em contra-ataques rápidos, sempre criando boas chances de gol. E em uma delas, o gol. Aos 26 minutos, Fernandez arrematou, Gabbarini espalmou. A bola caiu nos pés de Erviti que cuidadosamente passou para o artilheiro Santiago Silva. Com categoria, o uruguaio driblou o defensor e tocou no canto esquerdo do arqueiro. Virada espetacular do Banfield.

O resultado praticamente tirou o Independiente da briga pelo título. Já o Banfield secará o Newell’s, que encara o Central no clássico de Rosario, para assumir de forma isolada a liderança do campeonato. Algo merecido até aqui para o clube do Sul de Buenos Aires, mais líder do que nunca.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Banfield vence de virada e caminha a passos largos rumo a seu primeiro titulo

  • Vitor

    eu fiz exatamente isso
    olhei o primeiro tempo e não aguentei
    desliguei
    tava muito chato

    dai me deparo com esse resultado e to quase me matando por não ter visto o segundo tempo

  • Vitor,

    como estava fazendo o jogo, não poderia fazer isso que você fez.
    ainda bem que estava trabalhando e consegui acompanhar essa virada sensacional do Banfield.
    pena que não tem como a gente assistir VT’s pelo Brasil, quem sabe um dia!

    mas, veja por um lado. ao menos a gente colocou os gols para você e os demais desfrutarem!

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.