Arquivo

Banfield supera nervosismo e assume provisoriamente a liderança

Desde o momento do segundo gol do Racing, na rodada passada, o Banfield passa por uma agonia. Apesar de ter uma melhor postura em campo, ter o artilheiro do campeonato, o Banfield tem também o nervosismo. Talvez por nunca conquistar um título na primeira divisão, a pressão nessa reta final aumenta gradativamente. Tanto que o gol da vitória sobre o Huracán, marcado justamente por Santiago Silva, teve uma vibração efusiva, com raiva, numa espécie de desabafo.

1124151

Também pudera. O gol surgiu apenas aos 23 minutos. Depois de tanto insistir e de ver Gastón Monzón salvar em várias oportunidades, Santiago Silva viu o arqueiro do Huracán deitado no chão, sem possibilidade de defender.

Sim, após um cabeceio de Bustamante, o arqueiro deixou a bola cair justamente no pé do artilheiro, que com toda raiva do mundo, não teve medo de chutar forte, estufando a rede no Parque dos Patrícios. Um gol que recoloca a equipe na liderança do Torneio Apertura.

Por ora, é verdade. Ainda terá de esperar, ansiosamente, o duelo entre Newell’s e Arsenal de Sarandí, em Rosario. Mas, se o Banfield perdeu em casa para um time frágil como o atual plantel do Racing, a esperança de todos os comandados por Falcioni e de toda torcida é que a zebra possa voltar a dar as caras no torneio. Até lá, os nervos continuarão a flor da pele.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.