Arquivo

Newell’s vence, adia decisão para domingo e se classifica para Libertadores

FormicaGOLDepois de três dias reclamando da arbitragem de Pablo Lunati que prejudicou a vitória do Newell’s sobre o Arsenal de Sarandi em casa, suspeitava-se que o time ficaria abatido e não pudesse vencer o Gimnasia fora de casa. Mas, o apoio dos torcedores um dia antes pode ter sido fundamental para tal reerguer o time, que triunfou mais uma vez no Apertura, vencendo por 2 a 0. Cada segundo era precioso.

As obras primas, se assim pode-se chamar, saíram dos pés de Mauro Formica e Joaquin Boghossian. Não, não é um exagero. A precisão na cobrança de falta de Formica, aos 14 minutos de jogo, deu um alivio ao time de Roberto Sensini, já que o primeiro gol, por tudo que fez até aquele momento, era questão de tempo.

Aos 30 minutos de partida, Boghossian praticamente consolidou a vitória. Isso porque o Gimnasia LP não oferecia pressão e continuou assim durante todo o jogo. O gol foi após um vacilo da zaga local, que permitiu Mauro Formica dar um passe preciso para o uruguaio, que driblou o defensor e tocou na saída de Gastón Sessa.

Não era só a liderança provisória que estava garantida. Era também a Copa Libertadores. Tudo devido as quedas de Independiente e San Lorenzo nesta rodada. Claro, ainda não se sabe se participará como Argentino 3 (campeão do Apertura) ou como o Argentino 6 (repescagem).

Mas, não só de felicidade foi o dia. Rolando Schiavi, por mais uma vez nesta temporada, se lesionou após uma dividida, deixando o campo mancando. A presença do jogador na partida de domingo, contra o San Lorenzo, em casa, está praticamente descartada.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.