Arquivo

Boca quer impedir festa do Banfield na Bombonera

banfComo o Futebol Portenho antecipou ontem, o Boca Juniors anunciou nesta manhã que não irá dar férias para alguns jogadores por não estar almejando mais nada no campeonato. Os dirigentes do Boca decidiram manter os seus principais jogadores para evitar que o Banfield seja campeão argentino em seus domínios. Além disso, só irá libertar 4,5 mil ingressos ao clube do Sul de Buenos Aires.

Isso porque não seria a primeira vez que um clube do Sul de Buenos Aires faria a festa na Bombonera. Em 2007, o Lanús, rival do Banfield, venceu os vários reservas do Boca na casa do adversário, e deram a volta olímpica em dezembro daquele ano.

Os reservas do Boca naquela situação, entretanto, foram a campo para poupar vários titulares que iriam para Yokohama disputar o Mundial de Clubes, pois vinha de uma conquista da Copa Libertadores da América.

A situação do time hoje é distinta, uma vez que não almeja absolutamente nada a não ser estragar a festa dos outros. “A única coisa que nos resta para terminarmos esse péssimo ano é que deem a volta olímpica na Bomboneira. Basta. Temos que ganhar para evitar esse vexame”. Até por isso, o clube também anunciou que não irá liberar mais de 4,5 mil ingressos para a torcida do Banfield “por respeito a seus sócios”,

A torcida do Banfield, por outro lado, não titubeou ao cantar ao fim da partida: “No estádio do Boca, vamos ganhar, e dar a volta (olímpica), a volta vamos dar”. Como o dirigente do clube disse, é o pesadelo que faltava para um péssimo 2009.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.