Arquivo

Êxtase do primeiro campeonato

falcioniObter a vaga para a Copa Libertadores em 2005 já foi uma histórico para Julio Cesar Falcioni. Quatro anos depois, o mesmo treinador conseguiu não só levou o Banfield ao torneio continental, como também levou o clube ao título argentino depois de 113 anos de espera.

As lagrimas eram impossíveis de segurar. Com 53 anos, o ex-goleiro do América de Cali e Vélez Sarsfield, conquista pela primeira vez um título como treinador. A felicidade era incontrolável, apesar da derrota. As únicas coisas que Falcioni conseguiu falar foram dedicatórias.

“Estou contentíssimo, é um sonho e a realização de um trabalho sério. Já choramos muito e quero dedicar essa conquista a toda minha família. Fomos a melhor equipe do torneio”, explodiu o comandante campeão argentino.

mano

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.