Arquivo

Despedida perfeita?

sebastianmendezSe há um momento único para anunciar alguma aposentadoria é logo após o conquistar o campeonato. E assim fez o zagueiro central Sebastián Méndez, um dos poucos jogadores da posição que conseguiu disputar todas as partidas do Torneio Apertura. Apesar dos seus 32 anos, o jogador diz que “é a hora de dar lugar aos jogadores mais jovens”.

Um dos pontos cruciais para a decisão de abandonar os gramados são as fortes dores no joelho que atormentam o atleta desde quando voltou do futebol espanhol, quando atuou pelo San Lorenzo. “Estava pensando na aposentadoria há algum tempo. Foram muitos anos com problemas físicos que pesaram nesta decisão. Por isso, este título é um broche de ouro na minha carreira”, constatou o defensor.

Entretanto, o técnico Julio Cesar Falcioni confessou na entrevista coletiva que pretende fazer a cabeça do atleta para disputar ao menos a Copa Libertadores do ano que vem. “Não deem ele por aposentado. Ele já fez isso com no San Lorenzo e eu o convenci para que siga na equipe até o ano que vem”, jurou o comandante, lembrando o fato de 2006, em que o jogador anunciou aposentadoria após a humilhante goleada para o Boca, por 7 a 1. No ano seguinte, levantou o trofeu.

Este foi o oitavo título da carreira profissional de Gallego, que começou jogando no Vélez Sarsfield – clube no qual ganhou nada menos do que seis canecos (Apertura 1995, Clausura 1996, 1998, Copa Interamericana 1995, Supercopa 1996 e Recopa Sul-Americana 1997).

Com a camisa do San Lorenzo, primeiro clube que defendeu desde o seu retorno à Argentina, conquistou um Torneio Clausura em 2007. “Todos os títulos são diferentes. Com Vélez eu era jovem. Com San Lorenzo foi uma revanche e este o final dos sonhos”, comemorou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.