Copa do MundoEspeciais

EXCLUSIVO: Cáceres aponta Argentina como favorita e quer Cabañas no Mundial – Parte 3/3

Depois de falar sobre de sua passagem no futebol argentino, o zagueiro Juan César Cáceres falou sobre a sua expectativa de ir ao seu terceiro Mundial com a Seleção Paraguaia. Também confessou que espera que Cabañas possa, no mínimo, estar no grupo que viaja para a África do Sul e coloca a Argentina como uma das favoritas a Copa do Mundo.

FP: Qual o segredo da Seleção Paraguaia nas Eliminatórias. Bateu Brasil, Argentina, dando trabalho fora de casa e se classificando com sobras..

Cáceres: O segredo foi a união do grupo que é muito bom, temos boas conversas desde a comissão técnica até o cozinheiro e isso é fundamental. É como uma família. E o Gerardo Martini é inteligente da forma de trabalhar tratando de pegar o melhor dos jogadores. Mas, isso é algo parecido das últimas eliminatórias. E estamos confiantes que faremos uma Copa do Mundo, passando por algumas etapas a mais. Queremos fazer história.

FP: E esse grupo do Paraguai (com Itália, Nova Zelândia e Eslováquia), qual essa sua analise.

Cáceres: Acho que você não se mostrou convencido sobre a dificuldade (risos). Mas, eu poderia dizer que poderíamos obter a classificação, mas temos que jogar bem melhor. Vamos pegar a Nova Zelândia, que muitos estão dizendo que é fraca, mas tem que se respeita porque está em um Mundial. Nenhum time é mais ou menos ali. Temos que estar bem mentalmente. E principalmente contra a Itália, que é nossa principal partida. Se não ganhamos, temos que conquistar ao menos um empate.

FP: E essa situação do Cabañas. Ele está se recuperando em Buenos Aires, mas as chances de jogar a Copa são mínimas. Você acha que seria importante a presença dele no grupo, até para dar uma força, já que você mesmo disse que o grupo foi quem obteve essa classificação.

Cáceres: O mais importante é que ele está recuperado. Ele nasceu de novo. É uma nova vida. Conversei com o representante dele logo após o incidente e todos no Paraguai ficaram desesperados com o que aconteceu, mas hoje em dia, depois de muita oração, ele está recuperado. E o mais bonito é que tem vontade de jogar, começar desde zero e com sonho de estar no Mundial. Seria muito bom se ele fosse para a Copa, nem que fosse para ficar com a gente, pois nos ajudaria muito. Mas, tem que dar tempo ao tempo.

FP: Por fim, vamos falar de Copa do Mundo. Se você tivesse um dinheiro especifico para apostar em uma seleção, qual seria ela?

Cáceres: Se eu pudesse fazer isso eu escolheria o Paraguai. Seria o máximo (risos). Mas é normal sempre que se chega perto de um Mundial, quando se fala dos favoritos, sempre falam do último campeão, a Itália, Brasil, Argentina, Inglaterra, Alemanha. Mas, não se pode esquecer a Espanha que tem um time muito bom. Mas, se fosse pegar meu dinheiro e colocar em alguém colocaria no meu.

FP: Muitos não colocam a Argentina nesta lista pelo que passou nas Eliminatórias…

Cáceres: Eles passaram por uma Eliminatória não muito boa, mas sempre vai ser candidato como o Brasil. São times muito grandes, com jogadores com qualidade e sem dúvida lutarão por esse objetivo. Hoje tem o Maradona, é uma nova experiência para ele. Mas tem que esperar. Acho que podem jogar bola e ser decisivos

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “EXCLUSIVO: Cáceres aponta Argentina como favorita e quer Cabañas no Mundial – Parte 3/3

  • Parabéns!

    E boa sorte pessoal, que sejamos sempre parceiros e não adversários.
    Pois é assim, que nos vejo.

    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.