Arquivo

Técnicos serão punidos por atraso de times

Os sucessivos desrespeitos das equipes com os horários dos jogos fizeram com que o Comitê Executivo da AFA resolvesse, por unanimidade, punir com expulsão os técnicos dos times que não respeitarem os horários de início e de retorno a campo das partidas de futebol na Argentina.

A medida passa a valer a partir da próxima rodada e abrange todas as categorias do futebol argentino. O treinador receberá a punição pois, segundo a AFA, ele é o responsável pela entrada em campo do time. Caso seja expulso antes de começar o jogo, não poderá nem ficar no banco.

Se a equipe for reincidente, o técnico deverá cumprir um jogo de suspensão, sem direito a multa. Além disso, estipulou-se que a partir da segunda suspensão recebida pelo treinador, o julgamento será feito pelo tribunal disciplinar e receberá as mesmas punições dadas aos jogadores.

“Tomou-se essa decisão devido aos sérios inconvenientes ocasionados pelo atraso, que impossibilita o cumprimento da programação dos jogos, especialmente daqueles que são veiculados pela televisão, prejudicando os contratos em vigor que foram assinados por esta Associação “, explica o comunicado emitido pela AFA.

A determinação da AFA foi incluída no regulamento geral da instituição, onde o Comitê Executivo ordena aos clubes “cumprir estritamente com o horário imposto para o início de cada jogo, como também com o intervalo entre tempos de 15 minutos”.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.