Arquivo

Torcedores do Independiente colam cartazes contra o presidente do clube

Nesta quinta-feira a cidade de Avellaneda amanheceu com centenas de cartazes com a cara o presidente do Independiente, Júlio Comparada, e a palavra “Danger”(perigo em inglês). O mal momento do Independiente, muito além do que ocorresse na partida contra o Argentinos Jrs válido pela Copa Sul-Americana, tinha para muitos simpatizantes e sócios do clube um responsável: o presidente do clube.

Nos arredores do estádio Libertadores da América haviam dois tipos de cartazes. Um trazia o rosto do Comparada e a palavra “Danger” e o outro trazia alguns dados da má situação da entidade de Avellaneda. “Mais de U$200 milhões de dívidas. O campeonato econômico em queda livre. Esvaziamento das categorias de base. 14 campeonatos sem êxitos. Um estádio de primeira “desgeración”(em relação as obras incompletas do estádio). Senhor sócio, a mudança depende de você”, dizia o cartaz, de forma simples e direta.

Os lambe-lambes se somam as declarações que Daniel Bertoni, um dos maiores ídolos da história do Independiente, fez na última terça-feira. Em entrevista a rádio Cooperativa Bertoni, tricampeão da Libertadores e campeão da Intercontinental com a camisa do Independiente, fez duras criticas ao presidente Comparada e ao manager Luís César Menotti.

“Falam de projetos futebolísticos, mas eu queria saber qual é o projeto futebolístico. O projeto é comprar jogadores medíocres e vender os jogadores que estavam rendendo. Eu não vejo os projetos nas categorias de base, o último jogador revelado de grande qualidade foi o Kun Agüero. Peço também para que parem de mentir, que parem de dizer que o Independiente está ganhando o campeonato econômico. Eu não sou ‘pelotudo’ e nem a torcida do Independiente é estúpida”.

Autor de um gol na final da Copa do Mundo de 1978, Bertoni assegurou que as vozes contra o presidente Comparada “estão proibidas na Argentina”. “Me parece que Bochini e um monte de outros ex-jogadores estão proibidos nos importantes meios de comunicação da Argentina porque dizemos o que vemos e o que sentimos, e como nossa palavra conta muito, não somos convidados para esses programas que estão muito ligados a ele(Comparada). Além do mais, nestes programas há jornalistas que encobrem tudo”.

No próximo domingo, as 13:30, o Independiente recebe o Arsenal de Sarandí no incompleto estádio Libertadores da América em busca da primeira vitória no campeonato. Ganhando ou perdendo, a expectativa é de ocorram mais protestos por parte dos torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.