Arquivo

Para Gabbarini, responsabilidade pela lanterna são dos jogadores.

Embora a torcida do Independiente direcione suas críticas ao presidente do clube Julio Comparada e ao manager César Luis Menotti, após mais uma derrota no torneio Apertura o goleiro Adrián Gabbarini fez um autocrítica ao plantel de jogadores e considerou que são os jogadores os que devem dar uma reviravolta na delicada situação de um dos maiores clubes do futebol argentino.

“O que aconteceu ontem(derrota em casa para o Arsenal por 2-1) foi muito doloroso. Contra o Argentinos Jrs(válido pela Copa Sulamericana) havíamos feito um bom primeiro tempo e se havia notado uma mudança de atitude. Contra o Arsenal sentimos o cansaço da partida de quinta-feira e pagamos caro por isso. Temos que saber o que iremos jogar”, analisou o jogador mendocino em entrevista para a rádio La Red.

Na hora de buscar razões para justificar o mal início no torneio nacional, Gabbarini foi claro: “Temos que trabalhar mais do que nunca. Nós que estamos dentro de campo somos os únicos que podemos mudar essa história”. Apesar da última colocação no Apertura e apenas um ponto conquistado entre 12 disputados, Gabbarini acredita que os jogadores podem reverter a situação, principalmente quando voltarem os jogadores que estão lesionados.

“Creio que com a volta dos três lesionados que temos, Carlos Matheu, Walter Busse e Martín Gómez – todos bons jogadores – a equipe vai sentir como se fossem reforços, e será como uma injeção futebolística para o grupo”. Enquanto os resultados não aparecem, a torcida pede a gritos pela volta do ex-técnico, Américo Gallego. Por sua parte, o goleiro preferiu defender o trabalho do atual Daniel Garnero.

“Garnero faz tudo que é possível para que a situação melhore, mas se as coisas não vão bem, não podemos dizer que a responsabilidade é toda sua. Por isso, nunca vai sair da minha boca algo que tenha a ver com questionamentos ao técnico”.

No sábado, a equipe de Avellaneda viaja a Rosário para enfrentar o Newell’s Old Boys no estádio Parque Indepedência. Na terça, 7 de setembro, volta a campo pela Copa Sulamericana. Com gol do zagueiro Leonel Galeano, ganhou do Argentinos Jrs a primeira partida e agora vai decidir no estádio Diego Armando Maradona. Prova dura para Daniel Garnero que já tem sua corda preparada.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.