Arquivo

Banfield goleia Independiente e aumenta crise no Rojo

Com dois gols de Emílio Zelaya, um de Sebastián Romero e um de Rubén Ramírez, o Banfield aplicou um inapelável 4-0 diante do Independiente, segue invicto e está a apenas 2 pontos do líder San Lorenzo. Por sua vez, o Independiente do ameaçadíssimo técnico Daniel Garnero faz seu pior início de campeonato desde o Clausura 03’ e já assume última posição na tabela de classificação.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, a sólida e implacável equipe do técnico Julio Cesar Falcioni já ganhava do Independiente por 2-0, o que permitiu que a equipe local fizesse uma partida tranquila. Aos 3 minutos, Walter Erviti, o maestro do Banfield, fez um cruzamento do meio-campo para a segunda trave e Zelaya cabeceou entre os zagueiros para anotar o primeiro gol da partida – Tito Ramírez ainda desviou a bola em cima da linha, mas o juiz da partida, Carlos Maglio, deu o gol para o ex-Rosário Central.

O Independiente tentou dar uma resposta imediata, mas todos os jogadores do meio-campo foram completamente anulados pela forte marcação do rival, principalmente Leandro Gracián, que sequer conseguiu ganhar um lance do seu marcador, Ariel Rosada, destaque da partida ao lado de Zelaya.

Com suas duas linhas de 4 jogadores e muita paciência, o Banfield chegava ao gol adversário sem muita dificuldade. Aos 13 minutos, Ramírez arriscou de fora da área e por muito pouco não ampliou o placar. Sete minutos depois, Zelaya acertou uma bola canhota no travessão e Chirola Romero, que havia entrado no lugar do machucado Carrusca, completou o lance. 2-0 para o Talandro.

A equipe visitante demonstrou muita vontade de reverter o placar, mas parou em sua pobre distribuição tática. Constantemente os jogadores ocupavam o mesmo lugar no meio-campo e em nenhum momento houve alternativas pelas laterais. O Banfield dominava sem nenhuma dificuldade.

A partida que parecia definida, na verdade recebeu a sua sentença no começo do segundo tempo: aos 5 minutos, Zelaya dominou dentro da área, girou em cima do fraco zagueiro Eduardo Tuzzio e chutou na saída do goleiro Adrian Gabbarini, a bola ainda bateu na trave e caiu nos pés de Tito Ramírez. Banfield 3-0. Para completar a inexpressiva tarde do rojo, um minuto depois do gol, Gabriel Vallés foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

A sequência da partida foi uma mera formalidade. Falcioni tirou seus principais jogadores para que pudessem sair aplaudidos e a torcida cantou o tradicional olé até o final da partida. Mesmo com muito espaço para aumentar o placar, o Banfield parecia que queria aliviar a situação do Independiente. Diante a tanto espaço que o Independiente oferecia, sem esforço algum o Banfield chegou ao quarto gol: aos 37 minutos, com muita tranqüilidade, Zelaya recebeu um lançamento dentro da área e com apenas dois toques limpou os dois zagueiros mais o goleiro e concluiu para o gol.

O 4-0 fez o torcedor do Banfield recordar a penúltima vez que recebeu o mesmo Independiente no estádio Solá. Na ocasião, o Banfield derrotou o Rojo por 5-0 com 2 gols de Santiago Silva, um de Victor López, um de Sebastián Fernández e um de Júlio Barraza.

Em busca de sua primeira vitória no torneio, na próxima semana o Independiente receberá o Gimnasia La Plata em Avellaneda. Por sua vez, a equipe de Falcioni vai ao bairro de La Paternal enfrentar o Argentinos Jrs, outra equipe que segue sem vencer no campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.