Sul-Americana

Com Péssima Atuação, Independiente Perde e se Complica na Sul-Americana

 

Em crise, após a demissão de treinador e manager, o Independiente esperava um bom resultado em Montevidéu, contra o Defensor, para se recuperar. Mas a equipe jogou uma péssima partida, e volta para casa com uma derrota de 1 a 0 e correndo risco real de eliminação no torneio.

O primeiro tempo, ainda que tecnicamente fraco, mostrou equilibrio entre as duas equipes. O Independiente teve bons momentos, incluindo a melhor chance daquela etapa do jogo, com Silvera, que aos 26 minutos arrematou firme da marca do pênalti, para bela defesa de Silva.

Os uruguaios também atacaram, mas insistiam em chuveirinhos, muitos dos quais eram aparados pelo goleiro Navarro, que em ótima noite foi o melhor de sua equipe. Mas no segundo tempo os Rojos inexplicavelmente voltaram muito recuados para o campo. Quando avançavam, o microfone da TV argentina captava os berros desesperados do técnico interino Chino Pavoni mandando o time segurar a bola.

Atraído dessa maneira, a equipe uruguaia foi para cima. Mas tinha grandes dificuldades de criar jogadas pelo meio, e continuava insistindo nos cruzamentos. A maior parte deles era aliviada pela defesa roja, mas de tanto insistir a jogada acabou dando resultado. Aos 20 minutos, em um cruzamento da esquerda, Gracian cabeceou contra o próprio gol, colocando os uruguaios em vantagem.

O clube de Avellaneda tentou buscar o empate, mas não teve forças. O Defensor continuou levando mais perigo, agora no contra-ataque. Mora, o melhor em campo, deu muito trabalho à defesa do Independiente, que conseguiu evitar o segundo gol. No fim, as coisas ficaram indefinidas. O 1 a 0 saiu barato para o Rojo, que fez péssima partida. Ao mesmo tempo há dúvidas de que, com o futebol apresentado, o time possa reagir no jogo de volta.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 19, às 19h20, em Avellaneda.

Defensor: Silva, Suarez,  W.Risso, Ibañez e Ariosa; Aranda (Asconeguy), Suarez, Amado e Sousa; Mora e I. Risso. DT: Pablo Repetto.

Independiente: Navarro, Baez, Galeano, Velazquez e Mareque; Cabrera (Gracián), Mancuello (Gomez), Tuzzio e Godoy; Parra e Silvera (Rodriguez). DT: Chino Pavoni e Pancho Sá.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.