Arquivo

Fim dos tempos difíceis para o Independiente?

Há quem pense que há jogos especiais, que podem mudar o rumo de uma temporada. Um clássico, por exemplo. Entre torcedores, dirigentes e jogadores do Independiente espera-se que a vitória de ontem frente a seu maior rival possa ser o ponto final na turbulência que vem assolando o clube.

Essa é, por exemplo, a opinião de Patrício Rodriguez. O jogador, que entrou no clássico já no fim do primeiro tempo, não vinha recebendo as oportunidades que esperava. Já na estréia do novo treinador entrou em campo graças à contusão de Mancuello e conseguiu criar dificuldades para a defesa do Racing.

Para El Patito, a vitória no clássico de Avellaneda pode ser o ponto de virada. Segundo ele, a atitude da equipe já é outra, e o grupo Rojo já demonstrou que tem condições de ter uma boa temporada.  Não faltaram elogios, claro, à Baez, autor do gol único do clássico, e muito menos ao goleiro Navarro, melhor figura em campo: “Só podemos dizer uma coisa a Hilário: obrigado”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.