Arquivo

Ecos da derrota no clássico: Bieler quase sai no tapa com torcedores

Após a derrota para o arquirrival Independiente no último domingo, o clima ficou tenso de vez no Racing. Após desavenças entre o técnico Miguel Angel Russo e o auxiliar Juan Barbas, ontem um pequeno grupo de torcedores apareceu no treino para insultar alguns jogadores da Academia.

Enquanto o elenco treinava no campo, dois torcedores começaram a dirigir palavras nada amigáveis aos jogadores por conta da derrota para o Rojo. Os atletas escutaram os insultos e alguns deles reagiram, partindo para uma discussão verbal com os fanáticos. E a discussão só não tomou maiores proporções pelo fato de a segurança do clube ter agido rápido e acalmado os ânimos.

Um dos mais criticados pelos torcedores foi o atacante Claudio Bieler, que, além das críticas pela falta de gols, ainda teve que ouvir piadas dos torcedores aludindo à época em que foi artilheiro da LDU. Por conta disso, Bieler foi um dos que discutiram mais exaltadamente e por muito pouco não chegou a trocar tapas com os torcedores.

Já o goleiro Olivera fez algumas denúncias após o jogo contra o Independiente: “O túnel inflável que dá acesso ao vestiário foi desinflado de propósito para que estivéssemos mais expostos às hostilidades da torcida. Além disso, cortaram nossa água no vestiário por um breve momento, mas acho que os caras que foram pro antidoping nem tomaram banho. Tenho certeza de que isso também foi feito de propósito, mas não vão admitir”, concluiu.

Sobre o jogo, o jovem goleiro disse que o Racing teve mais chances de gol, porém o Independiente foi mais contundente. Também comentou que o Racing não mereceu perder e reconheceu que foi surpreendido no gol porque achou que algum zagueiro da Academia conseguiria cortar o cruzamento que deu origem ao tento.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.