Arquivo

Cappa adota lei da mordaça; Ortega é barrado

A crise está instalada no River Plate. Como destacamos nesta quinta-feira, os principais diários argentinos começam a desconfiar do trabalho de Angel Cappa. E tudo começou após uma declaração do treinador, que abdicou do chamado ‘tiki-tiki’ ou para nós brasileiros, o ‘jogo-bonito’. E hoje o comandante levantou mais uma polêmica: além de não aderir a lei da mordaça, o treinador acatou a critica da imprensa e barrou o principal enganche da equipe, Ariel Ortega, para a partida contra o Godoy Cruz, em Mendoza. Além disso, tirou o artilheiro do time na temporada, Rogelio Funes Mori da equipe titular.

Na última partida, Burrito foi um dos piores jogadores em campo, deixando vários torcedores Millonarios revoltados no estádio Monumental, no embate sem graça contra o Gimnasia LP. Para muitos, desde a expulsão ante o Huracán, na segunda rodada, o jogador não vem desempenhando um futebol de alto nível. Já Funes Mori está em uma maré de azar, com quatro rodadas sem estufar as redes. Outra mudança é a entrada de Affranchino na vaga de Mauro Díaz.

Logo após o treinamento, Angel Cappa decidiu não conceder uma entrevista coletiva e só fez um breve monologo. “Cada palavra que eu falar, cada gesto meu vai ter um controversa e um debate assim não me interessa. Simplesmente vou dar um tempo, ficar em silencio, trabalhar e depois voltaremos a nos ver. River necessita de tranquilidade, de silencio neste momento”. Caso mantenha tal formação, o River Plate enfrentará o Godoy Cruz com Carrizo; Ferrari, Maidana, Román e Arano; Affranchino, Acevedo, Pereyra e Lamela; Caruso e Pavone.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.