Sul-Americana

Com muita emoção, Independiente se classifica na Copa Sul Americana

Superação, raça, entrega, disposição e alma. Essas podem ser as definições adequadas para transcrever a classificação do Independiente diante do Defensor Sporting pelo placar de 4×2, já que durante os 90 minutos de jogo, a equipe de Avellaneda não se entregou um momento se quer e garantiu a classificação após estar eliminada em três momentos do jogo. Agora os comandados de Antonio Mohamed, já pensa na próxima fase, quando enfrentará o Deportes Tolima, da Colômbia valendo vaga na semifinal da competição internacional, que garante uma vaga na Libertadores 2011.

De todas as maneiras, os primeiros 45 minutos começaram eletrizantes com uma bola na trave de Patricio Rodríguez, mostrando que o Independiente estava disposto em conquistar a vaga nas quartas de final. Porém, aos 11 minutos, aconteceu o inesperado para todos que estavam no Estádio Libertadores de América. Após falha de Tuzzio, Rodrigo Mora marcou um golaço de voleio, deixando uma enorme dúvida em relação a uma possível virada do Independiente, já que o Defensor venceu por 1×0 no Uruguai.

Todavia, três minutos depois, a equipe da casa reagiu e após falta no meio campo, o mesmo Tuzzio escorou para dentro da área e o goleador Néstor Silvera aproveitou e fez o gol de empate. O jogo ganhou em emoção, e aos 18 minutos, após outro passe de Tuzzio, o meio campista Hernan Fredes acertou um lindo chute de fora da área, anotando 2×1 no placar.

Nem mesmo o mais fanático torcedor do Independiente poderia esperar o terceiro gol, que era o necessário para a classificação. Justamente aos 27 minutos, na bacia das almas, Nicolás Cabrera aproveitou cruzamento de Rodríguez e fez o gol que deu calma para a equipe, já que em menos de 30 minutos já estava 3×1 para o Independiente.

Com o resultado nas mãos, a equipe de Avellaneda cochilou, e por sorte não sofreu o segundo gol, quando Rodrigo Mora acertou a trave aos 40 minutos, mostrando que o segundo tempo nos traria muitas emoções.

Na volta do intervalo, o goleiro do Defensor, Martin Silva sofreu uma pedrada na cabeça, e o jogo ficou paralisado por 15 minutos. Talvez esse acontecimento tenha freado o âmbito da equipe da casa, que logo no início da segunda etapa, sofreu o segundo na partida. Diego Rodriguez acertou um belo chute de fora da área, esse placar levaria o Defensor para as quartas de final.

O Independiente parou, e por sorte não sofreu o gol de empate, já que o goleiro Hilario Navarro realizou três grandes defesas, se tornando o maior nome do segundo tempo. A torcida ainda acreditava, e Mohamed colocou Martín Gómez no lugar de Fernando Godoy, a equipe melhorou e foi para cima, se tornando muito mais ofensiva em campo.

Para sorte da equipe sete vezes campeã da Libertadores, o gol da classificação saiu. Em jogada de Gómez, Nicolás Martinez que também havia entrado na segunda etapa, fez o gol da classificação do Rojo, aos 30 minutos, levando o estádio abaixo.

Até o final do jogo, a equipe conseguiu suportar a pressão e se classificou para as quartas de final, para enfrentar os colombianos. No Apertura, o Independiente se concentra para enfrentar o Boca Juniors, em Avellaneda.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.