Sul-Americana

Independiente poderá ser punido pelo incidente com Martín Silva

O goleiro do Defensor, Martín Silva, poderia ter feito com que o jogo tivesse acabado caso não conseguisse se recuperar da pedrada que recebeu de um torcedor do Independiente no intervalo do jogo de ontem pela Copa Sul-Americana. No entanto, o goleiro teve o sangue de sua ferida estancado e colocaram-lhe uma rede protetora. O jogador do “Violeta” foi aplaudido pelo estádio e o jogo prosseguiu.

Por conta da agressão, o Comitê Disciplinar da Conmebol estudará nessa tarde a súmula que o árbitro do jogo, o brasileiro Wilson Luis Seneme, enviou ao organismo. Segundo informa o jornal Olé e o site canchallena.com, o Independiente poderá receber a mesma punição que o Boca recebeu na Libertadores de 2008.

Na ocasião, o assinante uruguaio Pablo Fandiño foi atingido por uma pedra de gelo na cabeça no jogo contra o Cruzeiro. O time xeneize foi proibido de usar a Bombonera pelo resto da Libertadores e teve que pagar uma multa de 30 mil dólares. Caso seja aplicado o mesmo tipo de pena pela Conmebol, o time comandado por Antonio Mohamed deverá enfrentar o Tolima no dia 11 de novembro em Quilmes ou Lanús. O jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana será realizado no próximo dia 3 na Colômbia.

Segundo o assessor de imprensa do Rojo, Mario Perípolli, o clube verificará as fitas do circuito interno de TV do estádio para encontrar o responsável pelo agressor. Se ele for sócio, será expulso.

Críticas do presidente do Defensor

O presidente do time uruguaio, Dante Prato, disse ao canal TyC Sports que o jogo contra o Independiente deveria ter sido suspenso pela pedrada recebida por Silva.”Para mim, se fosse em Montevidéu o jogo não continuaria”, disse o dirigente.

Prato se disse surpreso pelas declarações do árbitro brasileiro: “Ele me disse que havia sido um fato isolado e que se o goleiro não pudesse continuar que entrasse seu reserva”, comentou.

Apesar dos incidentes, o presidente do clube violeta elogiou a atitude dos dirigentes do Independiente: “Foram cavalheiros. Ontem no meio do jogo todos se desculparam conosco. Só tenho palavras de agradecimento a eles”, finalizou.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.