Sul-Americana

Independiente mandará partida da Sul-Americana no estádio do Racing

O presidente do Independiente, Julio Comparada, confirmou no início fim desta tarde que o clube irá mandar o duelo de volta da Sul-Americana no estádio de seu arquirrival Racing. O clube foi punido em uma partida devido ao arremesso de um projétil sobre o goleiro do Defensor, na partida de volta pelas oitavas de final do torneio continental.

“O custo do aluguel é algo, mas tínhamos a opção de jogar no José Amalfitani ou no Cilindro. Perguntamos para alguns sócios e para os jogadores onde seria melhor e eles optaram pelo estádio do Racing. Já conversamos com a diretoria deles e hoje acertaremos os detalhes finais”, destacou o cartola.

O Independiente foi punido pela Coprosede, entidade responsável pela segurança nos estádios, em uma partida nas competições internacionais, além de uma multa de 20 mil dólares. Comparada admitiu que a atitude do torcedor foi repugnante e espera que tal punição sirva de lição. “Foi uma vergonha. Muita gente trabalha pelo bem, mas sempre existe alguns inaptos que resolver fazer isso. Agora temos de jogar em outro estádio”, esclareceu o dirigente.

Na partida de ida, o Independiente empatou fora de casa com o Deportes Tolima, por 2×2, e tem a vantagem de dois empates (0x0 e 1×1) para se garantir nas semifinais do torneio continental onde enfrentaria Newell’s ou LDU (primeira partida foi 0x0, em Rosário).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Independiente mandará partida da Sul-Americana no estádio do Racing

  • Anderson Ramos

    Os diablos rojos no El Cilindro? só falta eles jogarem de azul de novo, é o mesmo que o Inter de Porto Alegre jogar de azul no Olimpico, haha muito boa.

    Sinseramente aposto no Newll`s para campeão sudamericana. abçs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.