Arquivo

O Cilindro ficará vermelho

Racing e Arsenal empatavam por 2 a 2 no Cilindro de Avellaneda no último sábado, pela 13ª rodada do Apertura. De repente, a torcida da Academia começou a cantar: “Rojo para que queres, tener estadio para más gente, si no lo vas a llenar, no te olvides que sos Independiente” e “No se alquila más, no se alquila más, no se alquila más el Cilindro, no se alquila más”.

Foi o bastante para mexer com os brios da torcida do Independiente. Em todas as listas e fóruns de discussão na internet só se fala em um assunto, que virou questão de honra: pintar o Cilindro de vermelho.

Segundo o jornal Olé, alguns torcedores já fazem sua parte. Cinco deles foram ao treinamento da equipe, incentivaram e agradeceram os jogadores pela melhora após a chegada de Antonio Mohamed. E revelaram o grande objetivo: que na partida de amanhã o Cilindro de Avellaneda esteja tingido de vermelho. Para isso, cada torcedor deve ir comparecer ao estádio vestido com uma peça vermelha, possibilitando um belo registro para a história, sobretudo quando o time entrar em campo.

O bom relacionamento da torcida com os jogadores está evidenciado nas faixas levadas ao clube ontem. Uma dizia: “Já ganharam o clássico, agora queremos a Copa”, numa espécie de intimação por um título que não vem há oito anos. Em outra faixa era possível ler: “Todos pela Copa. Nós na arquibancada, vocês com o coração”. O próximo passo é a montagem de um mosaico virtual no estádio do Racing, antes da partida.

Ainda segundo o diário, o responsável pelo aluguel do estádio foi o presidente do Racing, Rodolfo Molina. Antes mesmo do anúncio da punição por parte da Conmebol o dirigente já havia anunciado que gostaria de negociar, apesar de parte da diretoria do clube ser contra. No entanto, o mandatário tem boa relação com o presidente do Independiente, Julio Comparada, e no final negociou o aluguel do espaço. Comentou que pode alugar o estádio depois de um bom acordo, mas que jamais o alugaria para a disputa de uma final.

O Independiente tem um bom aproveitamento como mandante no Cilindro. Ganhou 18 jogos, empatou 10 e perdeu 11. E até os jogadores disseram a Mohamed que preferiam o Cilindro. O meio-campo Battión afirmou que as dimensões do campo são iguais ao do Libertadores da América e que assim não haverá maiores problemas.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.