Arquivo

Independiente e Olimpo ficam no empate

Em partida disputada na noite de sábado no estádio Libertadores da América, Independiente e Olimpo ficaram no 1 a 1. A equipe Roja entrou em campo com um time misto, já que prioriza a Sul-Americana, torneio em que está classificado para as semifinais. Já o Olimpo não muda sua situação, próxima do rebaixamento, com esse resultado.

O primeiro tempo teve poucas emoções. O Independiente tomou a iniciativa, mas apesar de contar com um Gracián muito ativo na armação das jogadas, não teve oportunidades claras, se resumindo a alguns arremates de fora da área, todos mal sucedidos.

Enquanto isso, a equipe de Bahia Blanca conseguia conter o inimigo e partir em contra-ataques. Num deles a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, um chute sem ângulo de Bareiro que se chocou contra a trave de Navarro.

No segundo tempo o Rojo voltou com outra postura. Pressionou o adversário e atacou os aurinegros incessantemente. E a estratégia deu resultado aos 13 minutos, quando Matheu aproveitou um escanteio cobrado pelo lado direito para marcar o primeiro gol do jogo.

O gol mudou o desenho da partida. O Independiente manteve a postura ofensiva, mas os visitantes buscavam o contra-ataque, já que o placar era adverso. As duas equipes conseguiam levar perigo à meta adversária, e criaram chances muito claras de gol.

E quando parecia que o placar não se mexeria novamente, brilhou a estrela da equipe de Bahia Blanca. Num contra-ataque realizado já nos descontos Salom passou por Navarro e conseguiu empatar o jogo, em um resultado que não mexe na situação das duas equipes.

Independiente: Navarro, Baez (Godoy), Matheu, Barcia e Velazquez; Vallés, Pellerano e Martinez; Gracián; Gomez (Mancuello) e Pacheco (Nieva). DT: Antonio Mohamed.

Olimpo: Tombolini, Casais, Mosset, Tejera e Villanueva; Galván (Castillon), Brum, Cobo (Rolle) e Vega; Bareiro (Salom) e Furch. DT: Omar de Felipe.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.