Arquivo

River Plate: Empate “serve”, afirma J. J. López

O empate sem gols diante do San Lorenzo, fora de casa, não desanimou o técnico do River Plate, J. J. López. Sem a vitória, a equipe perdeu a chance de colocar um pé para fora da zona de rebaixamento, empatando com o Huracán na média de aproveitamento de pontos.

“Respeito o que fizeram os jogadores. Tiramos quatro pontos contra dois rivais muito complicados [Boca Juniors e San Lorenzo] e estamos em uma situação difícil (…). No melhor, não podemos desprezar o futebol que nos foi possível jogar, o San Lorenzo tratou muito bem a bola, conhece bem esse estádio [Nuevo Gasómetro] e o sabe explorar. Saio conformado, a análise é boa”, afirmou Jota Jota.

O técnico também destacou a boa atitude ao afirmar que a equipe se entregou no jogo contra o San Lorenzo na mesma medida que jogou o Superclássico. Além disso, ele ressaltou que a imprensa esportiva tem que observar o River antes e depois dessas duas partidas.

Faltando quatro rodadas para o final, o River Plate ainda enfrenta, na ordem: Olimpo (em casa), Colón de Santa Fe (fora de casa), Estudiantes (em casa) e Lanús (fora de casa).

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.