Arquivo

Em dia de Carrizo, River Plate vence Olimpo e torce pela derrota do Huracán

No último jogo deste domingo, dia 28, o Monumental de Nuñez viu o River Plate vencer o Olimpo por 1 a 0. A partida, válida pela 16ª rodada do Apertura 2010, mostra a primeira grande possibilidade do River Plate sair da zona de rebaixamento por aproveitamento de pontos nas últimas três temporadas.

O primeiro tempo começou com um jogo de chutões. O Olimpo chegou a atrapalhar a equipe da casa com boas jogadas de Galván, mas sem efetividade. Aos 31 minutos, após jogada de Lamela, Román fez de cabeça o 1 a 0 do River Plate, que seria o placar final.

Na volta do intervalo, o maior destaque do jogo. Por atraso, o árbitro Sergio Pezzota expulsou os dois treinadores, J. J. López (River Plate) e Omar de Felippe (Olimpo), fato inédito neste Apertura 2010.

O segundo tempo foi de um único homem: o goleiro Juan Pablo Carrizo. Ele, que já tinha feito um ótimo primeiro tempo, salvou o River Plate em uma etapa complementar na qual só o Olimpo criava e jogava de maneira superior. Com boas defesas e seguro nas saídas de bola, ele garantiu o 1 a 0 do River Plate em Nuñez.

Com a cabeça de Román e as mãos de Carrizo, o River Plate chegou aos 25 pontos no Apertura 2010. Na tabela do rebaixamento chegou aos 109 pontos em 92 jogos. Se o Huracán perder para o Lanús nesta segunda-feira, dia 29, o River Plate sairá da zona de perigo e o Globo entrará em seu lugar.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.