Arquivo

Comparada também se irrita com a comemoração de “La Gata”

O presidente do Independiente, Julio Comparada, viu o gol de Gastón Fernández (ex-jogador do arquirrival Racing) e se irritou com a comemoração do atacante do Pincha. Mas antes de sair do estádio Libertadores da América deu algumas declarações para o jornal Olé.

“A realidade é que uma atitude como essa deve ser punida, pois isso significa incitar as pessoas a cometer atos violentos e a partir disso poderíamos ter tido uma tragédia. Se um profissional se porta dessa forma podem suspender o estádio. Estou indignado, um profissional não pode fazer isso. E menos ainda se vermos como jogou o Estudiantes. Se eles nos tivessem dado um baile… mas acho que os meninos jogaram muito bem e a vitória deles foi injusta. Fizeram os gols, ok. Mas só foi isso e nada mais”, declarou Comparada.

Indagado sobre se fará alguma reclamação junto aos dirigentes do Estudiantes, o presidente respondeu: “São as autoridades que devem saber o que vão fazer. Não quero criar polêmica, mas ele foi irresponsável. Gosto do Gastón, o conheço faz tempo, mas acho que ele foi mal na sua comemoração”.

Na comemoração, o “Gata” tirou a camisa e mostrou-a para a torcida do Rojo, que entendeu o gesto como uma provocação. Assim, o atacante foi imediatamente substituído por Matías Sánchez. Quando saiu de campo, a torcida continuou a insultá-lo e a polícia armou o túnel inflável para que o atleta pudesse sair de campo. Com isso, a partida ficou paralisada e o árbitro Saúl Laverni deu sete minutos de acréscimo.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.