Arquivo

Toranzo: “Sou torcedor de carteirinha do Goiás”

Desde o momento em que o Independiente passou à final da Copa Sul-Americana, todos no Racing já sabiam por quem torcer na final. E Patricio Toranzo afirmou publicamente hoje o sentimento reinante na Academia: “Sou torcedor de carteirinha do Goiás, não vou mentir para você”, disse o meio-campo em entrevista coletiva.

O Racing voltou a ficar fora da zona de classificação para a Libertadores após a vitória de ontem do Newell´s sobre o Boca. Mas, além disso, a equipe deverá ficar muito atenta ao que acontecerá com o Independiente. Se o Rojo for campeão da Sul-Americana, ficará com a última vaga argentina da Libertadores, que é justamente a vaga pela qual briga o time comandado por Miguel Ángel Russo.

Toranzo foi decisivo na ótima vitória do Racing sobre o Banfield por 2 a 1, fora de casa. Mostrou ótimo domínio de bola, armou bem as jogadas ofensivas e deu uma assistência para Hauche. Além disso, por várias vezes realizou o que o técnico Russo sempre pede: que o meio-campo jogue junto com o colombiano Gio Moreno, que tem as mesmas características, mas que muitas vezes cai de rendimento no segundo tempo dos jogos.

O próximo adversário do Racing no Apertura será o Gimnasia La Plata, no Cilindro. A partida será disputada nessa sexta-feira e a “Academia” tentará ampliar o bom retrospecto, pois não perde há sete rodadas. E enquanto isso os jogadores, o técnico e os torcedores já se preparam para secar o Independiente contra o Goiás.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

One thought on “Toranzo: “Sou torcedor de carteirinha do Goiás”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.