Arquivo

J. J. Lopez: “Em 2011 o River não pensará em rebaixamento”

J. J. Lopez tem todos os motivos para esperar o reconhecimento do River Plate. Estreou como interino no superclássico, e em 3 rodadas fez o que Ángel Cappa não havia conseguido em 13: tirar os millionários da zona da promoción. E El Negro espera entregar a equipe a seu sucessor em situação ainda mais cômoda.

Mas há uma pergunta inevitável. A boa campanha do interino, somada à total ausência de especulações sobre um novo treinador, poderiam indicar uma possível continuidade de Lopez ao fim do Apertura? “Estou vivendo isso ao máximo, e quero que o River possa encarar um novo torneio com o alívio de não pensar mais na Promoción, mas apenas no título”, garantiu o interino.

Por mais que Lopez negue que pensa em prosseguir, os rumores nesse sentido têm se fortalecido nos corredores do River. Mas por enquanto, o treinador tem preocupações mais imediatas. Com o retorno de Ferrero e Acevedo, El Negro pensava ter a equipe definida para enfrentar o Cólon, em Santa Fé.

Mas apareceu uma inesperada dor de cabeça: a contusão de Matias Almeyda no treinamento de ontem. O jogador, um dos líderes do elenco, sentiu um problema muscular e está praticamente fora do jogo, ainda que oficialmente ainda haja a possibilidade de que Lopez possa contar com o jogador. Josepmir Ballón está confirmado como substituto caso Almeyda não entre em campo.

E equipe teria então: Carrizo, Ferrari, Maidana, Ferrero e Román; Acevedo, Ballón e Pereyra; Lamela; Ortega e Pavone.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.