Sul-Americana

Mohamed: “Não tenho dúvidas que seremos campeões”

Direto de Goiânia – Depois de ver um Independiente sem muita gana e com o resultado adverso em solo brasileiro, o técnico Antonio Mohamed concedeu uma entrevista coletiva bem confiante, apesar de tudo que viu dentro das quatro linhas na noite de hoje, no Estádio Serra Dourada, onde viu o seu time perder por 2×0 para o Goiás, na partida de ida da Copa Sul-Americana.

Após conceder uma entrevista exclusiva a Fox Sports, principal detentora dos direitos da Sul-Americana, o comandante do Independiente garantiu que o Independiente pode sim ser campeão em Avellaneda, diante de sua fanática torcida, que apesar da derrota, não parou de cantar um segundo em terras goianas. “Em Avellaneda podemos dar a volta. Vamos ser campeões, não tenho dúvidas”, destacou Mohamed.

O comandante, todavia, falou pouco com a imprensa, quando deixou a coletiva um pouco irritado devido ao curto espaço no corredor que dá acesso ao hall de entrada do estádio. Antes disso, o treinador fez questão de lamentar o fraco poder dos meio campistas, principais destaques da equipe nos últimos duelos. Além disso, culpou o corte do gramado, algo que já tinha feito no reconhecimento do gramado, na terça-feira.

“Sabíamos que eles viriam fortes nos primeiros minutos e encontraram os gols e só ai acordamos. Depois conseguimos entrar na partida e no segundo tempo jogamos bem, mesmo com um a menos. Tivemos algumas chances, mas o gramado um pouco alto nos atrapalhou. Mas, vamos dar a volta por cima”, destacou o treinador, que também fez questão de não minimizar a expulsão de Silvera. “Vou contar apenas com os jogadores que tenho a disposição”.

Confusão
Após uma hora após a partida, alguns torcedores do Independiente foram abordados pela polícia local de forma violenta, como presenciou a equipe do Futebol Portenho. Muitos estavam se defendendo das ofensas dos vários torcedores do Goiás com gestos e xingamentos quando a polícia goiana chegou ao local. Muitos dos torcedores correram em direção a um terreno baldio próximo ao Serra Dourada temendo uma ação violenta dos policias. Antes da partida, o ônibus da delegação foi atacado pelos torcedores do Goiás, mas ninguém saiu ferido.

Dentro do estádio, houve um principio de confusão na área destinada a torcida do Independiente, quando alguns torcedores do Goiás invadiram o setor. Nas tribunas de honra também houve uma confusão, já que muitos amigos dos dirigentes e jogadores não relacionados estavam de bermuda e foram impedidos de entrar no setor em determinado momento.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Mohamed: “Não tenho dúvidas que seremos campeões”

  • Luciano

    Eu, gremista acreditava nisso, mais depois de ontem entreguei o jogo.

    Não dá mais, é muito fraco, reflexo do futebol argentino. Só estudiantes e velez para se salvar de algum futebol, o resto se arrasta.

    Perder para um time de segunda divisão, é deplorável!

    Infelizmente isso é tudo que Independente tem a oferecer…

    Pode até marcar algum, mais não conseguirá trazer o caneco.

  • Emanuel

    Se o Independiente perder o título para o Goiás, não ficarei surpreso, porque o “Rojo” também vai mal das pernas no Campeonato Argentino – Apertura 2010. Muita gente poderá interpretar como humilhante a derrota do tradicional Independiente para o inexpressivo Goiás na Copa Sul-Americana, exceto por um placar elástico a favor da equipe esmeraldina ou por outras circunstâncias extraordinárias, aí eu fico calado, mas não vejo por esse lado.

    Existe um ditado popular que diz: “Quem planta, colhe”. O fato é que o Independiente está colhendo os frutos das administrações desastrosas dos últimos anos. Só para ter idéia do ostracismo em que se encontra mergulhado o “Rojo”, nos últimos 14 anos, antes da definição do título da Copa Sul-Americana 2010, o Independiente só faturou um único título que é o Apertura 2002. O clube “albirrojo” não tem estrutura, não tem organização, não tem aporte financeiro, não tem dirigentes sérios e competentes e deu no que deu.

    Com essa diretoria incompetente e com o elenco tecnicamente limitado, o Independiente vai continuar amargando um longo jejum de títulos. Essa é a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.